Últimas Notícias Mundo Azul Marinho

Loading...

22/12/11

TÉCNICAS DE CONTENÇÃO E MEIOS NÃO LETAIS PARA GCMs

Programa Vale Urgente na Bandeirantes - Apresentador Toni Bleid - Amigo das GCM

A empresa CATI RIO, por meio do seu Diretor Operacional, Adriano Moreira e pelo Coordenador da Região Metropolitana de São José dos Campos, Eduardo Pereira, ofereceram uma jornada de treinamento tático de contenção, imobilização e condução de pessoas com o uso de meios menos letais para  Guardas Civis Municipais das cidades de  São José dos Campos, Santo André, Aparecida, Caçapava, São Sebastião e Aparecida, nos dias 14 e 15 de dezembro, durante o curso houve a integração social dos Guardas Civis Municipais que trataram de assuntos relacioanados ao dia a dia das suas Corporações, profissional que participou conosco foi o GCM Da Cunha da GCM de Santo André, pudemos conviver nesses dois dias com esse irmão que é um exemplo de profissional, idealista, operacional, tem sangue de polícia correndo nas veias, GCM até debaixo d'agua, esse profissional nos brindou com sua presença no curso e na convivência, pudemos desfrutar da companhia agradável desse irmão de farda da cidade de Santo André e conhece-lo um pouco mais, estivemos juntos no Primeiro Batalhão de Polícia de Choque em São Paulo, por ocasião da entrega das Medalhas do Cinquentenário da ONU.

O irmão caçula GCM Da Cunha de Santo André e o Apresentador Toni Bleid da Band TV

Aluno GCM sendo imobilizado e contido

Já conheciamos o GCM Da Cunha, pelo Blog Amigos da Guarda Civil, onde é um dos editores de conteúdo, e faz o sucesso daquela mídia social (Quase meio milhão de acessos), mas conhece-lo pessoalmente foi uma honra, ele esteve conosco no Comando da GCMSJC, conheceu nosso Comandante e nosso Sub Comandante, também estivemos em patrulha pela Região Sul de nossa cidade onde lhe mostrei a atuação de Polícia Administrativa em duas situações distintas em que intervimos para preservar a Segurança e a Ordem Pública cerceando direito individual em favor da coletividade, fomos em algumas Inspetorias para lhe mostrar os investimentos feitos na nossa Corporação, pela Secretaria Especial de Defesa do Cidadão, no sentido de oferecer qualidade de vida no trabalho e nos afazeres diários dos GCM de nossa cidade, o levamos ao Centro Técnico Aeroespacial para uma rapida visita ao Museu Aeroespacial Brasileiro o MAB e o Memorial em homenagem aos Mortos de Alcantara, aguardamos seu retorno em futuros cursos e estágios em nossa cidade, aqui você e todos os irmãos de GCM, PC, PF, PM, PRF e BM são sempre bem vindos.

                                                      Os irmãos da GCM de São Sebastião

Os irmãos da GCM de Aparecida

As irmãs da GCM de Caçapava e a CD Dulcinéia da GCM SJCampos


Uso do "Gás Mascarante" da Poly Defensor

O Diretor Operacional Adriano Moreira e o Coordenador Regional Eduardo Pereira, abriram o curso apresentando slides sobre a atuação da empresa CATI RIO, sobre os cursos ministrados, ocorrências policiais, uso de meios menos letais e o trabalho policial e o comportamento da mídia, para o grupo de alunos que assistiram atentos as explicações e detalhamentos, a apresentação geral da empresa e seu foco de atuação é essa:
O CATI RIO TREINAMENTOS TÁTICOS é uma empresa privada focada em treinamentos operacionais, voltados especificamente para a realidade do dia-a-dia dos profissionais da área de Segurança Pública. Nossos treinamentos são ministrados por instrutores Policiais, Militares das Forças Armadas, Bombeiro Militar e profissionais focados em Atendimentos de Emergências.
A empresa também realiza treinamentos voltados para o cidadão comum que visa a sua própria segurança, com clinicas especializadas para o ensino de técnicas as pessoas do segmento civil, preparamos profissionais liberais, empresários e pessoas que desejam melhorar sua capacidade de reação e controle em situações de risco e estress, afirma o Diretor Operacional Adriano Moreira.

Instrutor Adriano Moreira (CATI RIO) Expert em Táticas e Técnicas Policiais

Instrutor Adriano Moreira explicando funcionamento do sistema nervoso

Fundada em 2007 no Rio de Janeiro por ADRIANO MOREIRA com a finalidade de oferecer programas de treinamentos realistas, seguros, objetivos e ofensivos, preparando o profissional da área de segurança pública para atuar em situações de alto risco.

Aluno GCM sendo algemado da forma correta

Hoje a estrutura da empresa é composta por uma loja de materiais táticos que fica localizada na Rua Antônio Rabello Guimarães, 20 loja 01 – Centro – Nova Iguaçu e um Centro de Treinamento que possui uma Favela Cenográfica para realização dos cursos , um alojamento para 50 alunos com Ar condicionados e ventiladores, piscina com ondas e olímpica para treinamento de salvamento aquático, torre para Rapel, pista para Direção, duas quadras cobertas, cenário para treinamento em ambientes confinados e uma grande área de mata para o curso de Patrulha Rural localizado na Av Mato Grosso 1000 – Cabuçu – RJ.
 
 
O corpo de Instrutores é formado por Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Técnicos, todos com qualificações excepcionais, que permite a empresa CATI RIO uma gama ampla de cursos, estágios e treinamentos operacionais para Policiais Militares, Policiais Civis, Guardas Civis Municipais, Bombeiros, Militares das Forças Armadas e Agentes Prisionais, o foco de nossa empresa é "Preparar e treinar os operadores de Segurança Pública para atuarem nos piores momentos, quando o estress e a fadiga estão presentes, e para isso temos Instrutores altamente qualificados com formação técnica e vivencial na Segurança Publica".

"A CATI RIO tem orgulho das nossas Polícias e dos seus Agentes".


Abaixo notícia do CURSO DE A.P.H. TÁTICO

(ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR EM OCORRÊNCIAS)

20, 21 e 22 de Janeiro de 2012
Local: Av. Ouro Fino, 880 - Bosque dos Eucaliptos - São José dos Campos - SP.

DURAÇÃO: 30 horas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Introdução ao APH Tático;
Cuidado sob fogo (CARE UNDER FIRE);
Cuidados no Campo Tático (TACTICAL FIELD CARE);
Evacuação Tática (TACEVAC);
Cuidados na Evacuação em Combate (CASEVAC);
Cuidados na Evacuação Médica (MEDEVAC);
Ferimentos por Armas de Fogo e Explosões;
Hemorragias e Controle Hemodinâmico;
Lesões Traumato-Ortopédicas, de Tórax, Abdome;
Comando, Liderança e Tomada de Decisão;
Conduta de Patrulha Progressão em Área de Risco;
Ética no atendimento do inimigo ferido.
Prova teórica e prática.

PÚBLICO ALVO

Profissionais da Área de Segurança Pública e Defesa Social
Profissionais da Área de Sáude
Profissionais de Imprensa que fazem cobertura de ocorrências policiais e eventos criticos

"É DESEJÁVEL QUE O ALUNO TENHA  NOÇÕES BÁSICAS DE PRONTO SOCORRISMO"

MATERIAIS NECESSÁRIOS

Calça Tática ou Jeans
Gandola ou Casaco
Coturno ou Tênis
Joelheira (Se possuir)

INVESTIMENTO

R$ 450,00 a vista, inscrições até 10 de Janeiro, preço parcelado no cheque ou no cartão de crédito!!!

Nesse preço estão inclusos o conteúdo do curso, o certificado e o distintivo do curso.

Sua instituição poderá contratar o presente curso pois é emitida Nota Fiscal de Serviços as pessoas fisicas e juridicas que necessitarem de comprovante de pagamento.

 
Para informações mais detalhadas, favor entrar em contato através do telefone (21) 2667-7411
ou enviar e-mail para administrativo@catrio.com.br This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

      As vagas são limitadas, faça sua reserva.
     venha para nosso time!

      "ACREDITE NO TREINAMENTO"


Alunos do Curso de Técnicas de Contenção e Meios Não Letais da CATI RIO
São José dos Campos, Dezembro de 2011.


4 comentários:

  1. Eu participei e achei bom demais, tudo prático, nada de teorias e enrolação, parabenizo o Adriano e o Eduardo que ministram o curso e organizaram tudo.

    ResponderExcluir
  2. Elvis,


    Muito boa a matéria, espero poder estar contribuindo cada vez mais para as Guardas Municipais no ano de 2012.

    Ter trabalhado com vocês nos dias 14 e 15 para a nossa empresa foi de grande valia.

    Um abraço;

    Adriano Moreira
    Diretor Opreacional
    CatiRio.

    ResponderExcluir
  3. muito boa a materia, fiquei muito feliz, em poder conhecer a CATIRIO, a GCMSJC e em especial o Insp. Elvis, o qual sou fã numero 1,pois o acompanho a muito tempo através da blogesfera azul marinho, Insp. conhece-lo, só me fez aumentar o amor pela farda azul marinho e saber que as gcm's podem e muito contribuir e expandir seus serviços, pode ter certeza que o Sr. é um expelho p/ mim....e estamos junto 2012 é tudo nosso....um feliz natal a vc e familia...e a toda GCMSJC, pois o carinho com o qual me acolheram foi incrivel e a experência foi impar!!!!!!!!!! Muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.

    Uma satisfação muito grande observar como as Guardas Municipais de todo o Brasil tem procurado melhorar cada dia mais. a cidade de Guarulhos contratou nossa Consultoria Especializada em Desenvolvimento Humano com a finalidade de demonstrar na prática algumas metodologias de crescimento pessoal e profissional para os seus Guardas Civis Municipais, estamos na fase de finalização dos estudos e em breve quero poder estar postando nesse espaço os resultados mensurados.

    Acompanho o blog há algum tempo, por indicação do meu sobrinho que é da GCM de São Paulo, só tenho a dar os parabéns aos GCM e a empresa que ministrou o curso, pelo visto é unaminidade a qualidade do treinamento e a satisfação dos GCM.

    Soares Oliveira
    Consultor Empresarial Insigth Solutions

    ResponderExcluir